Postagem em destaque

Palestra em comemoração ao Bicentenário do Primeiro Poder Constituinte do Brasil Independente

 Escola Estadual Alcebíades Calháo - Cuiabá  MT BICENTENÁRIO DO PRIMEIRO PODER CONSTITUINTE DO BRASIL INDEPENDENTE   CONSTITUINTE DE 1823 E ...

Eventos

Confira eventos realizados pelo Instituto Cultural Barão de Ayuruoca e também dos quais participamos.
I Congresso de História Politico-Constitucional Brasil-Império Brasil-República do dia 13/09/2004 a 17/09/2004 no Hotel Palmeira Imperial na cidade de Valença - RJ. Confira na nossa Galeria.
Solenidade de doação do quadro do Barão de Ayuruoca, patrono do Instituto Cultural Barão de Ayuruoca realizado. Mais Informações em Notícias. Mais em Galeria.



18 de agosto de 2005 a aula inaugural do I CEPE da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Valença, com a participação do Professor José Silvio Leite Jacome, da Faculdade de Direito de Valença e Presidente do Instituto Cultural Barão de Ayuruoca, como Estagiário.



05 de setembro de 2005 a palestra do Professor José Silvio Leite Jacome, Presidente do Instituto Cultural Barão de Ayuruoca, na Academia de Letras de Vassouras, versando sobre a Vida e Obra do Coronel Custódio Ferreira Leite, Barão de Ayuruoca, grande patriota, benfeitor de Vassouras, patrono da cadeira nº 30 desta Academia, por ocasião da Semana da Pátria. Ver fotos em Galeria.



Instituto Cultural Barão de Ayuruoca participou da Oficina de Capacitação “O Direito a Serviço do Povo”, em 24 de setembro de 2005, em Paty do Alferes, realizada pelo Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, evento este, inserido no “Movimento Nacional de Direitos Humanos”. O Instituto foi representado pelo seu Presidente, Professor José Silvio Leite Jacome, pela sua sócia fundadora e Diretora-representante em Barra do Piraí, Kátia Cristina Miki da Silva e de seu sócio fundador, Professor César Augusto Bauso Marques. Fotos em Galeria.



Entre os dias 24 e 28 de outubro de 2005, a XIV Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Valença, apoiada pelo Instituto Cultural Barão de Ayuruoca, que trouxe o Professor Dr. Lincoln de Abreu Penna para proferir as Palestras “REFORMA POLÍTICA DO ESTADO BRASILEIRO” e “REPÚBLICA PRESIDENCIALISTA E FEDERAÇAO”. A primeira, no dia 25 para os alunos do turno da noite e a segunda, no dia 26 para os alunos do turno da manhã, ambas contando com excelente público.



No dia 3 de dezembro de 2005, para marcar a passagem do 223º aniversário de nascimento do Coronel Custódio Ferreira Leite, Barão de Ayuruoca, fundador de Barra Mansa, a Academia Barramansense de História realizou a tradicional limpeza do busto e colocação de flores, no Parque Centenário (Jardim das Preguiças), no Centro.    O presidente da Academia Barramansense de História, Rozan Silva, recebeu na ocasião a visita do professor José Silvio Leite Jacome, presidente do Instituto Cultural Barão de Ayuruoca.



08 de dezembro de 2005, formatura da turma do I CEPE da ADESG-Valença.



II Congresso de História Politico-Constitucional Brasil-Império Brasil-República a ser realizado do dia 09 de agosto de 2006 a 12 de agosto de 2006 no ITERP, Fundação D. André Arcoverde, Valença-RJ. Ver programação.



O Instituto Cultural Barão de Ayuruoca, na pessoa de seu Presidente, participou da I Conferencia Regional em Direitos Humanos na cidade de Marília, SP no ano de 2008



No dia 16 de janeiro de 2018, José Silvio Leite Jacome e Heloísa Maria Dias Jacome visitaram o Município de Ibituruna no Estado de Minas Gerais para estreitar os laços de amizade entre o Instituto Cultural Barão de Ayuruoca e a Municipalidade

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *